segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Consegue ver?

http://www.memoriaviva.com.br/drummond/poema020.htm

”Gastei uma hora pensando em um verso. que a pena não quer escrever.No entanto ele está cá dentro. inquieto, vivo. Ele está cá dentro. e não quer sair. Mas a poesia deste momento. inunda minha vida inteira.”

Um começo e um fim. Unidos de ponta a ponta estão a ponta de seu sonho e a ponta do dedo que um dia apontou o céu e disse:
'Aquela estrela ali, consegue ver?Aquela estrela é sua... é só pra você!'


Cansado de se cansar e de ver estrelas onde não existe, ele colocou na sua mala uma ou outra peça de roupa, colocou um frasco de perfume e um livro. Fechou sua mala com a textura, o cheiro e a esperança. Sim, foi embora, as pessoas vão embora. E foi só mais uma vez que isso aconteceu (se observar a humanidade, seria só mais um que vai embora, só mais um!)...
E andou pelo caminho que mais apeteceu... Não sei mais o quê o caminho trará de surpresa (as vezes os caminhos trazem surpresas). Não sei mais se tudo que foi dito resultou, se tudo que eu fiz ver foi bastante (eu não sei).
Nunca soube ao certo se o que pensava era pensamento ou era devaneio. Eu só sabia daquele sorriso... as vezes eu só sabia disso!

“Vê que p’ra além de mim já não há nada e nunca mais me encontras neste mundo!…”

http://www.youtube.com/watch?v=xHEAN2e83Ng

(não sei se é porque eu sei que tudo é passageiro . o pensamento é infinitamente pequeno mas é grande pela sua condição de coragem . são lágrimas de não-contente, tudo sendo incoerente, e lá fora é pior... e existe o que é pior . mas por ser meu eu escrevo a minha não-lágrima . e eu sei que passa...) ...“Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo.”

Nenhum comentário: