quinta-feira, 11 de março de 2010

A Educação e a Ação



"As lutas solitárias que travamos todos os dias desgastam nossa força, são verdadeiros duelos intelectuais, financeiros, emotivos, financeiros, orgânicos, financeiros e financeiros... Todos temos estes duelos e, são diversificados e de infinitos tamanhos.

Na nossa solidão, independente de nossa carreira, enfrentamos as nossas pragas e cóleras! Por vezes a praga é tão grande, a cólera tão cruel e cheia de poder, que faz propaganda enganosa para ludibriar os eleitores, para benefício próprio coloca em risco o futuro da própria educação do país, tratando os educadores como rivais... E quando nos assombram de forma arrasadora, torna-se impossível prosseguir com as lutas solitárias, e estas se encontram em uma única força - então são formadas as greves, leitores... Um direito constitucional, e que apenas é levantado quando a causa é justa.

Se a problemática já vem de tempos, quantas outras gerações vão ter de pagar por falhas antigas?

2010 iniciou o ano letivo com (muitos) profissionais da educação mobilizados em favor de melhorias na qualidade do ensino público e na melhoria da condição do educador em nosso país hoje. E, envoltos de reivindicações de absoluta coerência, os professores e seus devidos sindicatos dão as mãos e exigem respeito, por eles e pelos que usufruem do sistema de ensino deste país. "
(Marluci Longarez - 10.03.2010)

Leia mais AQUI, no site Itu.com

http://www.youtube.com/watch?v=mNlgV5i7um4

Nenhum comentário: